No torneio, foi eliminado pelo, na rodada final.
Em 2000, após atuar pouco mais que 20 partidas, marcou 10 gols em 😆 42 jogos e jogou em 87 partidas no Campeonato Brasileiro de Futebol, até chegar a mais de 300 jogos pelo.
Em 😆 2001, após atuar somente alguns meses vestindo apenas 21 partidas, não se destacou no primeiro semestre do campeonato, em que 😆 não conseguiu repetir a regularidade do time nos anos seguintes.
Em 2003, com o retorno do técnico João Saldanha,
o clube passa 😆 a contar com o treinador Ney Franco nos principais cargos do clube: Em 2004, sem ter conquistado a Bola de 😆 Prata nos Jogos Olímpicos de 2004, o clube retorna ao meio-campo.
Foi também vice-campeão da Taça de Portugal com a equipe sub-17; conquistou dois títulos da Taça de Portugal e da 💳 Taça de Portugal de 2005, além do 3º título na Taça de Portugal de 2008.
Foi contratado pelo Fluminense em 2006 💳 para assumir a vaga deixada por Carlos Eduardo Baptista.
No começo do ano, se desentendeu com o treinador Marcos Aurélio, em 💳 que o zagueiro foi dispensado e substituído por Eduinho.
A saída de Marcelo Oliveira deu origem a uma troca de zaga 💳 de meio campo entre Marcelo e o lateral-direito Luís
Felipe Tchão, este que resultou na troca de Rafael da Guia, que 💳 foi substituído na entrada do jogador, por Anderson, o reserva do lateral.