No dia 23 de janeiro, o presidente da FIFA Joseph Blatter indicou um mês e meio depois o presidente do 🧲 COI, Marcelo Breta, anunciou que o Comitê Olímpico Internacional iria tomar um início definitivo em 28 de setembro.
Foi o primeiro 🧲 passo para uma união com o COI, permitindo a eleição para membro permanente do COI pela primeira vez em 28 🧲 de janeiro de 2020.
A partir de 12 de agosto, o Comitê Olímpico Internacional entrou em colapso, com o encerramento de 🧲 competições esportivas em maio.
O COI, então, decidiu cancelar as operações de todas
as federações esportivas da Europa e, de forma inédita, 🧲 a criação de um novo Comitê Olímpico Internacional, chamado o "Council Interministerial dos Esportes", em setembro de 2008.
O Brasil também possui dois representantes de competições regionais: o Torneio Nacional de Hóquei no Gelo de 2017 e o 💻 Torneio Internacional de Hóquei no Gelo de 2018.
A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (FIPG) estabelece o estatuto de "nacional" 💻 como órgão regulador de competições.
As principais competições de hóquei no gelo são o Campeonato Mundial da Hóquei no Gelo de 💻 1985 e o Campeonato Mundial da Hóquei no Gelo de 2003.
Atualmente, sete nações participam no Campeonato Mundial das Estrelas: Noruega, 💻 Suécia, Áustria, Suíça, Hungria eBulgária.
As nações não fazem parte do Campeonato Mundial das Nações, assim, não podem obter um representante 💻 no Mundial Interclubes.