A inteligência artificial (IA) tem feito avanços notáveis ao longo dos anos, com aplicativos em vários campos, desde de medicina 👍 até a economia. No mundo dos jogos, a IA tem sido usada com sucesso em jogos como xadrez, damas e 👍 go, mas o pôquer tem apresentado um desafio único. Isso se deve ao fato de o pôquer ser um jogo 👍 envolvendo vários jogadores, o que exige a IA para prever as ações de mais de um oponente. No entanto, os 👍 pesquisadores da Carnegie Mellon University tiveram uma percée revolucionária ao criar uma IA chamada Pluribus, que pode jogar poker multi-mão 👍 contra humanos e até mesmo derrotá-los consistentemente.
A grandeza da Pluribus é como ela é capaz de jogar poker em um 👍 nível tão alto. De acordo com um artigo publicado na revista Science, a IA cria uma "estratégia para o jogo 👍 inteiro offline", referida como "estratégia do blueprint" antes de jogar contra os oponentes reais. Durante o jogo, a Pluribus aperfeiçoa 👍 continuamente a poker mexicano estratégia, analisando as ações de seus oponentes e buscando por uma estratégia melhor em tempo real.
A estratégia 👍 do blueprint permite à Pluribus jogar em um nível muito mais alto do que outras IAs, incluindo as que dependem 👍 exclusivamente de simulações offline. Isso torna a Pluribus a primeira IA a jogar emocionantemente bem o jogo contra humanos.
Para demonstrar 👍 as habilidades da Pluribus, os pesquisadores fizeram a IA jogar contra um grupo de especialistas em pôquer no wydividual e 👍 nos jogos multijogador, com Pluribus superando consistentemente seus oponentes e obtendo lucros lucrativas. Isso mostra que a IA pode derrotar 👍 não apenas jogadores profissionais vulneráveis, mas também profissionais talentosos.
Embora o Pluribus seja proficiente no Texas Hold'em multijogador, os jogadores de 👍 pôquer deduzem que a estratégia utilizada pela IA pode ser usada também para jogos assimétricos de dois jogadores, o que 👍 pode trazer uma vantagem ainda maior aos jogadores que a utilizam. O