O jornal "The Guardian", de Londres, conta a história do movimento negro carioca do século passado, bem como do movimento 3️⃣ negro mineiro, ao lado da economia do estado do Rio Grande do Norte até em brazino oficial publicação, "O Brasil como 3️⃣ uma Colônia?" (A Cidade Negra), em 2012.
Nele, o jornalista de cultura Marcelo Barassi cita o grupo de jovens que se 3️⃣ inspiraram na greve geral de professores negros Rio de Janeiro de 1970, tendo como fundamento o "invasão estudantil".
Em abril de 3️⃣ 2011, o então Diretor-Geral do Instituto Brasileiro da Cultura, Hélio Luiz, lançou o livro "Brasil
como uma colônia", em referência às 3️⃣ ações que tiveram no Brasil a exemplo dos negros operários da construção civil do Rio de Janeiro.
No mês de maio, 3️⃣ Barassi escreveu "O Brasil como uma colônia", nas comemorações do centenário do descobrimento do Brasil em 1821.
Esta, hoje uma praça repleta de fontes de águas calmas, fica no bairro nobre do Rio Tibei, no bairro de 6️⃣ mesmo nome, a um pouco distante, de Itati.
Entre a rua e o bairro do Maracanã estão os mais antigos hospitais 6️⃣ de Belo Horizonte.
O Hospital da Beneficência Portuguesa, fundado em 1909, que possui dois andares para atendimento de crianças, é um 6️⃣ dos maiores e mais modernos projetos de saúde da cidade.
O bairro do Maracanã, no Rio Tibei, abriga um vasto clube 6️⃣ de futebol, o Canto do Rio e o Clube Atlético Juventus, fundado em 1948,
sendo atualmente o segundo clube do Brasil, 6️⃣ mais forte time de futebol da cidade.